SOBRE
Repositório online que mostra o histórico de Cooperação entre Itália e Moçambique, no período de 1964 até 1994, com informações e arquivos que evidenciam o trajecto das relações de ambos países. A realização deste projecto é da Embaixada da Itália em Moçambique e produzido pela PROMARTE.
Curadores
Moçambicano, Nascido na Beira
Ex-Jornalista, (Radio Moçambique e Revista Tempo) produtor e realizador de audio-visuais (ex-director do Kuxakanema e varios filmes de ficção, longas e curtas metragens, e institucionais), realizou varios trabalhos relacionados com o Processo de Paz, entr os quais O CORAÇÃO DA PAZ (sobre a desmobilização), CAMINHOS DA PAZ (Sobre as negociações e Acordo de Roma), DA GUERRA DA PAZ (Seriado sobre a Guerra Fria na África Austral);
Activista cultural na Associação Scala particularmente dedicado à investigação histórica;
Socio Gerente da empresa PROMARTE que desenvolve actividades de serviços audiovisuais de autor e institucionais.
Edoardo Berzi nasceu em Bergamo em 17/05/1989. Fez Mestrado em Direito na Universidade Comercial
Bocconi de Milão em 2014 e depois entrou na carreira diplomática em 2016. Trabalhou em Roma na
Direcção das Relações Económicas e Culturais até 2019. Actualmente é Primeiro Secretário comercial
da Embaixada da Itália em Maputo.
Simonetta Bartolomei nascida em Roma em 09/02/1958. Após um exame concorrencial, foi colocada nas funções do Ministério dos Negócios Estrangeiros e cooperação a partir de 8 de novembro de 1990 e enquadrado no perfil de Colaboradora Económica e Financeira. A primeira missão foi na Direção-geral do Pessoal e da Administração, Gabinete VI, que tratava de todas as questões relativas ao pessoal do MAECI. A primeira missão no estrangeiro como Assistente Comercial Chefe na Embaixada d’Italia em Sana’a, de 24 de julho de 1995 a 7 de novembro de 2000. Então pediu para ser transferida para Maputo, Mumbai, Harare com algumas missões curtas em Itália no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação para atualizações. As tarefas realizadas nos vários países foram nos sectores comercial, consular e cultural.
Foi docente de Geologia no âmbito do primeiro programa de cooperação entre a Universidade Eduardo Mondlane e a Universidade de Roma nos anos 1970. Trabalhou como Perito júnior no âmbito do programa de Assistência Técnica ao Ministério da Indústria de Moçambique. De Abril de 1989 a Agosto de 1996 trabalhou como perito na Direcção Geral da Cooperação para o Desenvolvimento do Ministério Italiano dos Negócios Estrangeiros, onde foi responsável pela cooperação com os Países Lusófonos e Francófonos da África Austral.
Políticas de privacidade
Suas informações pessoais serão utilizadas apenas quando é de seu desejo que as tenhamos. Ademais, quando armazenamos dados, os protegemos - dentro de meios comercialmente aceitáveis - para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso e/ou modificação não autorizados. Não partilhamos informações de identificação pessoal publicamente e/ou com terceiros, excepto quando exigido por lei. ...